quinta-feira, 28 de janeiro de 2010




A “House of Wonders” é um novo conceito recentemente chegado a Portugal que consiste na fabricação totalmente artesanal de peças de mobiliário e utensílios, em madeira proveniente da reciclagem de barcos de pesca e mercantes da Tanzânia – os DHOWS.

Estes barcos são utilizados por pequenas comunidades, quase tribais, de pescadores e mercadores que os vão passando de geração em geração e chegam a ter uma vida útil de 60/70 anos. Uma das regras mais importantes de quem gere esta acção é que esses barcos só são reciclados quando de facto já não têm vida útil.
É então que, são desmontados e, cada pedaço de madeira tratado pelas mãos dos artesãos é transformado numa qualquer peça deliciosa que podemos utilizar no nosso dia-a-dia ou apenas usar como decoração.
Temos camas, cómodas, mesas, bancos, sofás, estantes, pequenos utensílios e uma infinidade de coisas que podem ser apreciadas na “House of Wonders”, em Cascais.

Vale a pena ver, tocar e sentir a história de cada pedaço de madeira. O “Maggie’s Tea Spot” tem neste momento, uma parceria de divulgação deste conceito com a permanência de uma exposição no nosso espaço a partir de 21 de Janeiro onde poderá apreciar alguma destas maravilhas.

Sem comentários:

Enviar um comentário